Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Linux: Mudar nome do dispositivo Linux



Para mudar o nome de um dispositivo Linux, há três passos:

Modificar o arquivo /etc/hosts

Abra o arquivo /etc/hosts com seu editor favorito e mude o nome na frente do rótulo 127.0.0.1 para o nome desejado. Salve o arquivo.

Modificar /etc/hostname

Abra o arquivo /etc/hostname com seu editor favorito e mude o nome  para o nome desejado. Salve o arquivo.

Execute /etc/init.d/hostname.sh

Execute o comando sudo /etc/init.d/hostname.sh para confirmar as mudanças. Reinicie então seu dispositivo. Quando o sistema operacional reiniciar, o nome do dispositivo terá sido modificado.



Para citar este artigo

REVISTABW. Linux: Mudar nome do dispositivo Linux.Revista Brasileira de Web: Tecnologia. Disponível em http://www.revistabw.com.br/revistabw/linux-mudar-nome-linux/. Criado em: 21/05/2017. Última atualização: 21/05/2017. Visitado em: 30/09/2017


Procurando mais conteúdos ? Utilize o campo de busca abaixo



Leia +



Você também deveria ler


O conteúdo da Revista Brasileira de Web é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil, exceto quando especificado claramente em contrário. Este é um site de conteúdos diversos e dicas gerais e não substitui a consultoria de um profissional devidamente qualificado. Isto significa que os assuntos aqui abordados possuem caráter geral e podem não ser adequados no seu caso. Leia nossos Termos de Uso e Privacidade.