Como desbloquear automaticamente um pdf protegido




A Internet oferece diversos tipos de serviços para desbloquear documentos .df mas, em geral, você não deveria confiar nestes serviços. Para remover o bloqueio de documentos .pdf, a opção mais conveniente é utilizar o software  aberto QPDF, que é executado em modo terminal tanto em Linux quanto em Windows. QPDF poderá ser utilizado, então, não apenas como um programa simples, mas pode ser chamado por um programa escrito em outro código (p.ex. Python, C, Java) para realizar o desbloqueio do documento.

Se você estiver utilizando Ubuntu e sistemas similares, você pode instalá-lo utilizando apt-get install qpdf.

Se estiver utilizando Windows, você pode baixar a versão apropriada no SourceForge.

Após instalar, para desbloquear um documento você deverá executar:

qpdf --decrypt NOME_DO_ARQUIVO_A_SER_DESBLOQUEADO.pdf NOME_DO_ARQUIVO_DESBLOQUEADO.pdf

Para citar este artigo

REVISTABW. Como desbloquear automaticamente um pdf protegido.Revista Brasileira de Web: Tecnologia. Disponível em http://www.revistabw.com.br/revistabw/qpdf/. Criado em: 04/12/2017. Última atualização: 04/12/2017. Visitado em: 02/12/2018


Procurando mais conteúdos ? Utilize o campo de busca abaixo



Leia +



Você também deveria ler


O conteúdo da Revista Brasileira de Web é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil, exceto quando especificado claramente em contrário. Este é um site de conteúdos diversos e dicas gerais e não substitui a consultoria de um profissional devidamente qualificado. Isto significa que os assuntos aqui abordados possuem caráter geral e podem não ser adequados no seu caso. Leia nossos Termos de Uso e Privacidade.