Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Telecomunicações: Comprimento de Onda



Comprimento de Onda

Distância entre duas frentes de onda sucessivas, nas quais os campos estão na mesma fase (ou seja, entre duas cristas consecutivas). É representada pela letra grega \lambda.

O comprimento da onda irá dependente da frequência (f - em Hz) e da velocidade (v - em geral, a velocidade da luz) no meio em que está se propagando.

A fórmula do comprimento de onda é dada por:

\Large\lambda = \frac{v}{f}

Onde o resultado é dado em metros.


Espectro das ondas eletromagnéticas

Esta é uma figura com os principais tipos de ondas eletromagnéticas. Deve-se considerar que quanto menor o comprimento de onda, maior é o número de elementos que a onda pode passar.



Para citar este artigo

REVISTABW. Telecomunicações: Comprimento de Onda.Revista Brasileira de Web: Tecnologia. Disponível em http://www.revistabw.com.br/revistabw/telecomunicacoes-comprimento-de-onda/. Criado em: 29/09/2015. Última atualização: 05/07/2017. Visitado em: 23/11/2017


Procurando mais conteúdos ? Utilize o campo de busca abaixo



Leia +



Você também deveria ler


O conteúdo da Revista Brasileira de Web é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil, exceto quando especificado claramente em contrário. Este é um site de conteúdos diversos e dicas gerais e não substitui a consultoria de um profissional devidamente qualificado. Isto significa que os assuntos aqui abordados possuem caráter geral e podem não ser adequados no seu caso. Leia nossos Termos de Uso e Privacidade.